A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a Operação Carreta II.
A ação policial visou ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em investigados por crimes de tráfico de drogas e associação criminosa no município.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, dentre elas, um candidato a vereador no município.
A Polícia Civil não divulgou o nome do candidato preso.
O suspeito, no entanto, segundo as informações, tem diversas passagens criminais e é apontado como integrante da organização criminosa Comando Vermelho, que atua na região.
Na residência dele, foram apreendidas porções de drogas e munições.
A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, idealizada pela Diretoria da Polícia Civil, para combate à atuação de organizações criminosas em todo o Estado de Mato Grosso.
As diligências contaram com apoio das equipes de outras unidades policiais da Regional de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional.
Segundo o delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula, os alvos foram identificados durante investigações da Polícia Civil com foco na repressão ao tráfico de drogas no município.
“O empenho dos policiais de Nova Olímpia para identificação dos alvos e o apoio das demais equipes na operação foram fundamentais para o êxito da operação, possibilitando uma ação rápida e eficiente no cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça”, disse o delegado.
Mín. 21° Máx. 31°