A campanha do Ibrachina na Copa São Paulo de Futebol de Júnior de 2026 não surpreende quem acompanha o futebol de base do Brasil. A equipe da zona leste de São Paulo fundada em 2020 já eliminou Atlético-MG, Internacional e Palmeiras e avançou para a semifinal da atual edição do torneio.
Criado pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), o clube tem como proposta maior a integração entre esporte, educação e intercâmbio cultural, tendo o futebol como principal ferramenta de integração entre Brasil e China.
O projeto ainda reforça o papel de esporte como agente social, promovendo inclusão, disciplina e perspectiva de futuro para seus jovens atletas. O Ibrachina ainda visa a construção de pontes culturais e sociais, para que seus atletas tenham um repertório ainda maior dentro e fora de campo.
Ainda de acordo com o próprio clube, a missão é de “formar atletas de alto rendimento, oferecendo uma estrutura de treinamento moderna e um ambiente que valoriza tanto o desenvolvimento esportivo quanto educacional”.
Mesmo com sua recente fundação, o Ibrachona vem se destacando em diversos torneios de base ao redor do Brasil. Em sua quinta participação na Copinha, a equipe da Mooca chegou na semifinal do torneio e aguarda o seu adversário em busca de uma vaga na grande final.
Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira