Na última quinta-feira (28), a atleta Aline Mariga registrou mais uma conquista para o seu histórico de competições, ao garantir o terceiro lugar do pódio no Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio 2024, realizado em Palmas–TO. A sorrisense faturou a medalha de bronze com seu desempenho ao alcançar a marca de 29min19s, e se destacar durante a participação que reuniu atletas de todo o Brasil.
O Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio é conhecido por sua exigência técnica e física e pelo alto nível de habilidade dos atletas, coisas que a ciclista sorrisense conhece bem pela sua dedicação e preparo ao longo dos treinamentos.
Aline Mariga se consagra como uma das favoritas ao Campeonato Brasileiro, além de reforçar sua posição como uma das promessas do ciclismo nacional. Inclusive, a atleta já foi Campeã Brasileira de ciclismo de Estrada em 2022, também em Palmas–TO, e bicampeã da maior prova de Mountain Bike da América Latina, Iron Biker Brasil.
“Essa não é apenas uma medalha, mas sim o resultado da minha determinação que busca o esforço incansável para levar o nome de Sorriso e do nosso Estado aos mais altos pódios do ciclismo brasileiro. Agradeço o apoio dos meus familiares e dos amigos que acreditam na minha carreira”, frisou a atleta.
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC).
Além de Aline Mariga que conquistou o bronze, o pódio contou também com Tota Magalhães, que ganhou o ouro com a marca de 19,8km em 28min25s e Tamires Radatz, que ficou em segundo lugar com o tempo de 28min49s, sendo medalha de prata.
Aline Mariga conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Texto: Janaína Oliveira
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 27°