O vereador Wanderley Paulo (Progressistas), recebeu na manhã de hoje (28) a informação que as agencias bancarias, cooperativas de créditos, frigoríficos, já receberam a confirmação do Banco Central e Ibama, que o assentamento Jonas Pinheiro está desembargado ambientalmente e os mesmo estão autorizados a liberar créditos ou comercializar produtos oriundos do Assentamento Jonas Pinheiro de Sorriso e Vera.
“Estou muito feliz com essa notícia, pois foi uma luta que nos lideramos como presidente da Comissão Pro Desembargo. Sempre estive presente trabalhando e ajudando o assentamento, foram dezenas de idas e vindas para Cuiabá e Brasília em busca de uma solução, foram anos de luta para agora dizer que valeu a pena nosso empenho e trabalho”, destacou o Wanderley Paulo.
Wanderley disse ainda, da importância dessa conquista para os parceleiros. “ Agora vislumbro mais prosperidade para nossos produtores pois com essas linhas de credito os assentados irão garantir geração de renda, para sua propriedade".
"Temos que agradecer o empenho e articulação das lideranças políticas que sempre estiveram apoiando o Assentamento, Deputado Federal Emanuelzinho Pinheiro, Deputado Estadual Barranco, Rosa Neide, Neri Geller, e os ministros Paulo Texeira, Jorge Messias e Carlos Fávaro, Valtenir Pereira, Jane Delalibera, todas as associações e todos os assessores que trabalharam muito e agradecer a confiança das 447 famílias que confiaram em nosso trabalho e articulação " disse Wanderley Paulo.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Claudia Sarubo
Mín. 22° Máx. 27°