Você já deve ter escutado por aí que a Patagônia é uma terra cheia de caprichos, deitada sobre uma zona (bem) ativa de vulcões e que vive tremendo a toda hora por conta de tudo que acontece no interior da Cordilheira.
Talvez o que não te contaram ainda é que toda essa bagunça tem também um presentinho guardado, que são os mil-e-um passeios de água termais na Patagônia que nos brindam com um bom banho relaxante em meio a paisagens de tirar o fôlego.
De tantas opções, separamos as 5 melhores que irão te convencer definitivamente a se aventurar pelos cantos mais austrais do nosso continente.
Preparado??? Então pega logo uma toalha e vem se jogar de cabeça nesse roteiro fumegante que separamos pra você.

Termas Geométricas
Começamos pela mais famosa de todas, e também a mais incrível na nossa opinião.
As Termas Geométricas descansam tranquilas junto aos bosques nativos do Parque Nacional Volcán Villarrica, no caminho entre Coñaripe e Pucón.
As águas quentinhas destas termas têm origem em mais de 60 fontes termais distintas e brotam naturalmente a temperatura de 80º C, perfeita pra um banho relaxante.

Fora tudo isso, a própria estrutura do parque é um show à parte.
Num contraste entre o verde profundo da natureza que circunda as termas e o vermelho vivo das passarelas, tudo fica ainda mais mágico e não à toa.
Todo o parque foi projetado e construído pelo renomado arquiteto Chileno German del Sól, também responsável por outros projetos incríveis, tanto no Chile, quanto na Argentina.
Termas El Rincón
Outro passeio incrível de águas termais na Patagônia, as Termas El Rincón surpreendem com seus 4 ofurôs temáticos e suas 3 piscinas naturais.
Vizinhas das Termas Geométricas, todo o entorno é também emoldurado por uma paisagem indescritível aos pés dos famosos vulcões Villarrica e Quetrupillan…

Termas de Puyuhuapi
As termas de Puyuhuapi fazem parte do complexo Puyuhuapi Lodge & Spa, às margens da Bahia Dorita, região de Aysén.
É o local de encontro das águas do mar, de cascata e termais, e surpreende qualquer um pela paisagem mágica do entorno.

A boa notícia é que você não precisa estar hospedado para usufruir das termas, podendo adquirir o day-use e curtir um dia que vai ficar marcado na sua memória pra sempre.
Loz Pozones
Essas termas te esperam na cidade de Pucón, imersas em uma cenário natural de tirar o fôlego, às margens do Rio Liucura.
Ao todo são 6 piscinas (pozones) com temperaturas que oscilam entre 20º e 40º C pra gente aproveitar o ano todo…

Ensenada Pérez
Nossa última opção só tem acesso por água, já que é preciso navegar por 1 hora o fiorde Aysén pelos Andes Patagônicos a bordo de um catamarã.
Localizadas no Monumento Natural Cinco Hermanas, aos pés do vulcão Macá, as Termas Ensenada Pérez nos brindam com todo o encanto e contemplação da região.

Esse passeio é administrado pelo Hotel Loberías del Sur e pode ser aproveitado juntamente com a opção de hospedagem e alimentação, ou somente pelo day-use das termas.
Outro passeio que você pode aproveitar juntos às termas, é a navegação também em catamarã para conhecer de perto as famosas hermanas, que são 5 ilhas que dão nome ao parque.
Como você viu, opção é o que não falta para aproveitar um bom banho de águas termais na Patagônia, não é mesmo?
Então que tal aproveitar o momento pra começar a planejar a sua próxima aventura para a Patagônia junto com a gente? Vamos lá!
E aí… Qual passeio de águas termais na Patagônia você escolhe?
Difícil escolher um só, não é mesmo? Imagina pra gente ter que separar apenas 5 de tantos outros que também achamos incríveis!
Pois o sul do Chile é isso mesmo… Um paraíso indescritível que você não pode deixar de considerar para sua próxima aventura. Então vem com a gente planejar a sua próxima viagem.
E se esse post te deixou com um gostinho de quero mais, confere aqui com a gente outras publicações que fizemos desse paraíso. Depois é só arrumar as malas!
The post 5 passeios de águas termais na Patagônia Chilena appeared first on Experiências turísticas.