Equipe de robótica da rede municipal se destaca na OBR 2025 e conquista o Prêmio Inovação

Os alunos competiram na modalidade prática de resgate nível 2, em Cuiabá

Representando o potencial da robótica educacional de Lucas do Rio Verde, a equipe Emma Tech, composta por alunos das Escolas Municipais Eça de Queirós e Olavo Bilac e da Escola Estadual Dom Bosco, conquistou o Prêmio Inovação na modalidade prática de resgate nível 2. A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica foi realizada no dia 29 de agosto, em Cuiabá.

O Prêmio Inovação garante medalhas à equipe que produziu algum processo inovador no robô que tenha ajudado a conquistar pontos na competição.

“Gostaria de parabenizar a equipe Emma Tech, que representou muito bem o nosso município na Olimpíada Brasileira de Robótica. Os estudantes demonstraram dedicação, estratégia e muito aprendizado, o que garantiu bons resultados e a conquista do Prêmio Inovação. Esse reconhecimento destaca a criatividade e a capacidade de pensar soluções diferentes para um problema. É visível a evolução dos alunos, não apenas na programação e na montagem, mas também no trabalho em equipe e no desenvolvimento do pensamento crítico”, declarou a professora de robótica da Escola Vinícius de Moraes e técnica da equipe, Kátia Mundim.

“Essa foi a nossa primeira participação oficial como nível 2, e foi sensacional ter conquistado o Prêmio Inovação. Neste ano, desenvolvemos um robô em que dois blocos se comunicavam entre si por meio de um motor e um sensor de toque, e acionavam a funcionalidade da garra. Mesmo já tendo participado em outras edições, competir na OBR é sempre fantástico, pois a cada ano traz novos desafios e surpresas”, destacou o aluno da Escola Municipal Olavo Bilac e integrante da Emma Tech, Vitor de Sousa.

O resultado obtido em Cuiabá não apenas valoriza o empenho dos alunos e professores, mas também inspira outros estudantes da rede municipal a explorarem novas possibilidades de aprendizado e inovação.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima