Economia verde é tema do 2º Inovar Mais em Lucas do Rio Verde

Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
Por – (Foto: Assessoria InPacto Lucas)
Abril 29, 2024

Esta gostando? Compartilhe

(Foto: Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior)

A segunda edição do Inovar Mais abordará o desenvolvimento de competências para a economia verde. O evento, que será realizado em 28 de novembro, é organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, InPacto Lucas e Sebrae-MT, com o patrocínio de Sicredi e apoio do Unilasalle/Lucas.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, cadastre-se no site: http://bit.ly/INOVARMAIS

A programação inicia às 18h30, na sede administrativa da Sicredi Ouro Verde MT, e contará com painéis expositivos que tratarão dos temas de: Green Economy, Protagonismo e Competências para a nova economia, ESG e cases locais. Para fechar o evento, uma palestra com Gil Giardelli, economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador brasileiro no LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de Economia e Negócios.

O Inovar Mais possui o objetivo principal de disseminar conhecimento sobre o conceito de Economia Verde e sua importância para a sustentabilidade ambiental e econômica, integrada entre a comunidade, empresários e estudantes. E ainda, tratar das competências e habilidades pessoais e profissionais ligadas à colaboração, economia criativa e oportunidades do presente e do futuro. 

“É mais uma iniciativa para promover uma economia diversa aqui no município, voltada para economia verde, que é exatamente o que a gente celebrou com pacto de inovação”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Economia Verde
A economia verde refere-se a um modelo econômico que busca promover o desenvolvimento sustentável, equilibrando o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente. Neste contexto, iniciativas que promovem a transição para fontes de energia renováveis, a redução do desperdício, a conservação dos recursos naturais e a promoção da economia circular ganham destaque.

Com informações: Assessoria InPacto Lucas

Esta gostando? Veja nossas redes socias

Esta gostando? Compartilhe

Play Video

Prime Motors

Play Video

Condomínio Águas do Cerrado

Play Video

Documentário festa do milho

Play Video

Educação Municipal de Lucas do Rio Verde conta com Padaria Escolar

Play Video

Institucional de Lucas do Rio Verde – Potencialidades