MIGUEL E VICE SE LICENCIAM E SANDRA BARZOTTO SE TORNA A PRIMEIRA MULHER A CHEFIAR A PREFEITURA DE LUCAS DO RIO VERDE

Primeira vez que uma mulher assume assume o cargo de prefeita de Lucas do Rio verde
Por – HERBERT DE SOUZA / ASCOM
Abril 29, 2024

Esta gostando? Compartilhe

(Foto: RAYAN NICASIO/ASCOM)

A presidente do Poder Legislativo, vereadora Sandra Barzotto, será a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ela assume o cargo no lugar do prefeito Miguel Vaz, que se licenciará, a partir deste sábado (9). Como o vice Márcio Pandolfi também não está no município, o cargo foi transmitido à parlamentar, pelo período de uma semana. 

Sandra afirmou que aceitou o convite para comandar o Poder Executivo como forma de incentivar a participação das mulheres na política. “Realmente, é um orgulho muito grande. Resolvi aceitar porque o prefeito enfatizou a importância da mulher assumir cargos políticos. Espero que, com essa ação, ficando esses dias à frente do Executivo, a gente possa incentivar mais mulheres. Que as demais sintam-se convidadas a fazer parte disso, porque a gente sabe que podemos, junto com os homens, fazer um trabalho de excelência”, disse. 

Em seu discurso, o prefeito Miguel Vaz ressaltou o momento histórico, já que, em 35 anos, Lucas nunca foi comandada por uma mulher. “Para mim, é um momento de muita alegria e satisfação. Poder transmitir o cargo para a presidente da Câmara, principalmente porque, pela primeira vez na história do município, uma mulher assume a prefeitura. Sempre fui um incentivador das mulheres na política. Essa é a razão pela qual eu reforcei, algumas vezes, o convite para que ela assumisse por alguns dias essa função”. 

No ano passado, o vice-presidente, Daltro Figur, também assumiu a chefia da prefeitura, durante as ausências de Miguel Vaz e Márcio Pandolfi. Na ocasião, Sandra estava afastada do Legislativo. Hoje, Miguel fez questão de ressaltar a parceria com o Poder Legislativo. “A gente ceder o espaço para que alguém do Legislativo possa assumir a cadeira é muito bom. É um sinal de transparência”, comentou.

A cerimônia de transmissão do cargo foi no gabinete do prefeito. Também estiveram presentes os vereadores Wlad Mesquita, Gilson “Urso”, Ideiva Foletto e Daltro Figur, além dos secretários municipais Alan Togni e Paulo Nunes, a primeira-dama Janice Ribeiro e a procuradora-geral Derlise Marchiori. 

Esta gostando? Veja nossas redes socias

Esta gostando? Compartilhe

Play Video

Prime Motors

Play Video

Condomínio Águas do Cerrado

Play Video

Documentário festa do milho

Play Video

Educação Municipal de Lucas do Rio Verde conta com Padaria Escolar

Play Video

Institucional de Lucas do Rio Verde – Potencialidades