A Ferrovia Estadual de Mato Grosso - Senador Vicente Vuolo está com as obras a todo vapor. Serão mais de 700 quilômetros de extensão, partindo de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde e passando por Cuiabá. Os trilhos estarão próximos de seis dos dez maiores municípios do Estado. Em Primavera do Leste a movimentação já iniciou com a implantação dos alojamentos de colaboradores e canteiros de obras. No total, cerca de 900 empregos serão gerados diretos e indiretamente.
Nesta sexta-feira (03.05), a companhia vai lançar oficialmente o escritório em Primavera do Leste, com a presença do prefeito Leonardo Bortolin, vice-prefeito, Ademir Goes, presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravin, secretários municipais, vereadores, imprensa e outras autoridades locais. A Rumo está localizada na Avenida Estados Unidos, número 1071, bairro Jardim America.
Além da geração de empregos, a economia da cidade será diretamente impactada com o andamento da construção da ferrovia. Até o momento, cerca de 15 moradias, entre residências e hotéis, e dois escritórios e um galpão estão alugados pelo Consorcio CRA, responsável por parte do pacote de obras.
Também já foram contratadas empresas de Primavera do Leste para fornecimento de serviços de vigilância patrimonial, serviços de engenharia elétrica, restaurantes, transporte de pessoal, locação de veículos, serviços de reforma para construção civil, oficinas mecânicas e outros.
De acordo com a Rumo, a movimentação econômica no município também já iniciou com a aquisição de produtos em lojas de materiais de construção, EPI’S, peças mecânicas, mobiliários, alimentos, dentre outros.
Dados de empregos diretos, indiretos, movimentação de profissionais que serão alojados na cidade e número de refeições servidas no município serão apresentados durante o lançamento do escritório.
Mín. 21° Máx. 27°