Domingo, 22 de Dezembro de 2024
22°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Ministério das Cidades confirma o adiamento para cadastramento do Programa Minha Casa, Minha Vida, faixa I para início de 2025

Overeador Wanderley Paulo, esteve hoje (4), no Ministério das Cidades,para saber sobre o credenciamento do município para o Programa Minha Casa Min...

04/07/2024 às 11h00
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Overeador Wanderley Paulo, esteve hoje (4), no Ministério das Cidades,para saber sobre o credenciamento do município para o Programa Minha Casa Minha vida faixa 1, a reunião aconteceu com Chefe da Assessoria EspecialGlautoWolfgang da Silva e o assessor do Deputado Federal Emanuelzinho Pinheiro, Carlos Henrique Vilela.
Durante a reunião, o assessor informou ao vereador  que o cadastramento para credenciar os municípios acima de 50.000 mil habitantes acontecerá no início do ano de 2025. " Essa é uma boa notícia, pois dará tempo para que o município de Sorriso, esteja preparado para participar do credenciamento  e dessa forma garantirmos as casas faixa 1 para Sorriso", disse Wanderley Paulo.
O assessor informou que , após o credenciamento o município terá seis meses para apresentar a documentação necessária . "No momento o credenciamento não implica que o município tenha que ter a área, mas dentro do prazo estabelecido pela portaria o município deve apresentar os requisitos necessários para garantir a implantação das casas", disse Glauto.
Overeador destacou a necessidade do município receber as casas faixas 1, porém  lembrou que Sorriso já foi agraciado com 1040 apartamentos faixa 2 e mais 2500 casa faixa 2 que será construída por uma empresa paulista, " Estamos felizes , porque está chegando casas e apartamentos em nosso município, o Programa Minha Casa Minha Vida voltou e sabemos que logo estaremos participando do credenciamento para faixa 1, porém  devido a tragédia no sul do país, o Governo Federal está tendo como prioridade atender os desabrigados no Rio Grande do Sul", enfatizou.

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Claudia Sarubo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.