Na tarde de hoje (06), o vereador Wanderley Paulo , esteve reunido como o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro e o Secretário de Política Agrícola Neri Geller, juntamente com uma comitiva dos membros das associações do Assentamento Jonas Pinheiro e o secretário de agricultura familiar Marlon Zanella, com objetivo de buscar parceria para após a assinatura do desembargado ambiental que acontecerá amanhã, o Governo Federal possa estar através dos Ministérios , dando todo o suporte necessário para os assentados.
A solenidade de assinatura do desembargo ambiental, ocorreria na tarde de hoje (06), foi transferida para amanhã às 11h30, na sede da Advocacia Geral da União - AGU.
Wanderley Paulo, explicou que aproveitou essa mudança de agenda, para levar a comitiva em busca de políticas agrícolas. " Temos que a partir de agora começar a buscar linhas de financiamento para diversificação de cultura e geração de renda para a agricultura familiar", disse.
Neri Geller pontuou a importância do SPA no processo de produção , " O ministério estará à disposição para ajudar nas mais diversas linhas de créditos e de fomento , temos que fortalecer a agricultura com diversificação de cultura e o café poderá ser uma alternativa viável para os assentados", detalhou .
O deputado Emanuel Pinheiro , pontuou a importância da agricultura familiar para geração de emprego e renda na comunidade e se colocou à disposição para ajudar os demais entraves que o assentamento enfrenta. "Desde o ano passado, nosso gabinete trabalhou para que o desembargo ambiental acontecesse o mais rápido possível e agora estaremos trabalhando para regularizar as demais pendências e assim transformar o assentamento em modelo para o país ", ressaltou.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Claudia Sarubo
Mín. 22° Máx. 33°