Na próxima terça-feira (26), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará continuidade às ações habitacionais do Município com a entrega dos contratos e projetos arquitetônicos para as famílias contempladas na segunda etapa do projeto “Sonho Meu”, que faz parte do "Programa Ser Luverdense Habitação". A assinatura dos contratos ocorreu em julho de 2024 e, agora, as famílias poderão iniciar o planejamento da construção de suas casas.
Os contemplados deverão comparecer na terça-feira (26), às 7h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal, para receberem seus contratos, que foram assinados anteriormente, e retirarem seus projetos arquitetônicos.
"A entrega dos contratos e dos projetos arquitetônicos marca um avanço para que as famílias realizem o sonho da casa própria. Desde o lançamento do 'Sonho Meu', buscamos garantir moradia digna, com terrenos estruturados e projetos que atendam às necessidades das famílias. Nosso compromisso é apoiar cada etapa desse processo, transformando a realidade de muitas famílias luverdenses", ressaltou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti de Rezende.
Cada terreno, com infraestrutura básica e metragem entre 160m² e 210m², foi entregue com a possibilidade de escolha entre duas opções de projeto arquitetônico: uma casa com 2 quartos ou uma com 3 quartos. O prazo para a construção das casas, estipulado em contrato, é de 1 ano e começa a contar a partir da data de recebimento do projeto.
Política habitacional que transforma vidas
O “Programa Ser Luverdense Habitação” demonstra o compromisso do Município com a moradia digna e o bem-estar social. Ao longo dos últimos anos, mais de 4 mil oportunidades habitacionais foram criadas pela atual gestão em Lucas do Rio Verde, incluindo parcerias e iniciativas inovadoras para atender a famílias em diversas regiões da cidade.
Entre as ações em andamento estão as 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado, destas 20 já entregues, os 1.536 apartamentos do “Condomínio Águas do Cerrado”, as 2.000 casas a serem erguidas próximas ao bairro Jaime Seiti Fujii, as 350 unidades do Residencial Vida Nova II, já entregues, e os terrenos do “Projeto Sonho Meu”, cuja primeira etapa contemplou 107 lotes e a segunda 180 terrenos, já entregues à população.
Mín. 21° Máx. 31°