Domingo, 24 de Novembro de 2024
21°C 27°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Município conquista 1º lugar de Mato Grosso no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Social (ABIPEM) divulgou na última sexta-feira, 10, o resultado preliminar do 2º Prêmio Dest...

16/05/2024 às 16h36
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Campo Novo do Parecis -
Crédito:Prefeitura de Campo Novo do Parecis -

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Social (ABIPEM) divulgou na última sexta-feira, 10, o resultado preliminar do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e do 6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, que reconhece os melhores Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país em gestão, investimentos e responsabilidade previdenciária. 

É com orgulho, que a cidade de Campo Novo do Parecis celebra a conquista do 1º lugar MT e 4º lugar Brasil, na categoria Estados da Federação do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, 1º lugar MT e 15º lugar Brasil do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e 2º lugar MT e 11º lugar Brasil do 6º Prêmio RPPS, na disputa com mais de 2,2 mil previdências de todo país. 

“Esta conquista é resultado da dedicação e do trabalho em equipe de toda a administração municipal, em especial da equipe da FUNSEM. A Prefeitura de Campo Novo do Parecis tem realizado constantes aprimoramentos da gestão, investindo em profissionalização, modernização dos processos e na implementação de boas práticas de governança”, afirmou o prefeito Rafael Machado.

O 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária coloca Campo Novo do Parecis como referência para todo o país em termos de gestão de RPPS. A cidade demonstra que é possível administrar os recursos previdenciários de forma eficiente e responsável, garantindo a sustentabilidade no futuro dos seus servidores. O fundo é administrado pelo Diretor Executivo e Gestor Financeiro, Sandro Cattaneo que estará presente no Congresso Nacional que acontece de 26 a 28 de junho em Belém do Pará- PA.

“É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. A conquista pelo FUNSEM é resultado de um trabalho em conjunto de excelência, com comprometimento e profissionalismo, que vem sendo realizados nessa Gestão pelos seus servidores, conselheiros, Administração Municipal e principalmente pela participação dos segurados, comprometidos com a causa. Essa premiação comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Diretor.
 
Sobre a ABIPEM
O Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária é uma iniciativa da ABIPEM que visa reconhecer e incentivar a excelência na gestão dos RPPS. A premiação é um importante instrumento para promover a profissionalização do setor e contribuir para a sustentabilidade dos regimes previdenciários.
A ABIPEM é a entidade nacional que representa os RPPS de todo o país. A associação atua na defesa dos interesses dos regimes, na promoção da profissionalização da gestão e no desenvolvimento de soluções para os desafios do setor.

Sobre o FUNSEM
Instituído em 1993 pela Lei Municipal nº 283, o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis, é um fundo de natureza especial, destinado ao custeio de benefícios e serviços previdenciários para os servidores públicos municipais regidos pelo Regime Estatutário. Atualmente, o FUNSEM conta com 1.104 segurados, divididos entre servidores ativos (872), aposentados (186) e pensionistas (46).

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.