Uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) leva a primeira turma do 5º ano, ao sítio Via Láctea, no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga).
O projeto tem como objetivo apresentar o universo do agronegócio às crianças, despertando nelas o interesse por futuras profissões no meio rural, bem como realizar atividades de caráter educativo e recreativo contribuindo para o desenvolvimento social e cultural das crianças, proporcionando a elas o conhecimento da realidade dos modelos de produção agropecuária do estado, despertando o interesse e vivenciando o dia a dia de uma propriedade rural que produz alimentos.
Nesta sexta-feira (17), os alunos da Escola São Domingos visitaram o sítio Vila Láctea, administrado pela produtora rural Rita de Cássia Pinto Hachya, primeira produtora de queijo do estado a receber o Selo Arte.
No sítio, os estudantes conheceram o cotidiano das pessoas, como a produção de leite e seus derivados, em especial queijos, cuidado com os animais e a relação com o meio ambiente.
Acompanharam os alunos as coordenadoras de Setor Projetos, Ivanete Ferro e Simone Macieiski Nicolak; a coordenadora, Roselene Barboza; o orientador escolar, Rodrigo Hahn e professores do 5º ano.
A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, acompanhada da adjunta Roberta Novelo de Bem marcaram presença no evento.
Texto: Marlene Destri
Fotos: Rodrigo Hahn e André Alexandre
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 33°