Quarta, 30 de Outubro de 2024
22°C 33°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

População aproveitou Corrida da Soja para atualizar o Cartão de Vacinas

E não foi só de passos largos que se fez a 9.ª Corrida da Soja. A Praça das Fontes também foi cenário de imunizações. Mais de 140 doses foram aplic...

20/05/2024 às 09h00
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

E não foi só de passos largos que se fez a 9.ª Corrida da Soja. A Praça das Fontes também foi cenário de imunizações. Mais de 140 doses foram aplicadas dos diversos imunizantes que compõem a lista do Calendário Nacional de Vacinação. E até o Zé Gotinha passou por lá pra dar aquela força pro pessoal – pra quem estava trabalhando e pra quem estava receoso com a vacina.

E para quem não pode ir ontem até a Praça, vale lembrar que a rede da Saúde oferta atendimento com salas de vacina que cobrem todo o Município. Então, se você deu aquela conferida no cartão de vacinas seu, do seu filho ou de qualquer outro familiar e percebeu que tem doses faltando? Ok, você já sabe que é só procurar um dos PSFs com Sala de Vacina. E para facilitar, a Secretaria de Saúde instaloutotens para que você possa identificar ainda do lado de fora quais os PSFs com Sala de Vacina.

Identificou o espaço, mas se deparou com um novo problema: é o horário, já que não tens como procurar a unidade em horário comercial. Calma, bem em frente à Escola Ivete Lourdes Arenhardt, na Avenida Brasil, fica o PSF Central que abriga aSala Descentralizada de Vacina, essa sala especial abre às 7 horas da manhã e só fecha às 19 horas, isso mesmo: fica aberta ao meio-dia e após às 18 horas. A Sala Descentralizada atende pessoas do Município inteiro e oferta todas as doses do Calendário Nacional de Imunizações.

Nesse momento tanto a Sala Descentralizada – essa do PSF Central; como todas as Salas de Vacina do Município estão com a campanha da gripeem andamento. Há também a campanha da dengue com a oferta de doses voltadas aos adolescentes de 10 a 14 anos de idade, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. 

“Nós aproveitamos para alertar a população que leve as crianças e também os idosos para imunizar, essas são as populações mais frágeis, mais suscetíveis a doenças e a prevenção é o melhor caminho”, alerta a enfermeira e responsável pelas Salas de Vacinas do Município, Kátia Dal Prá.

  • Texto: Claudia Lazarotto

    Fotos: Divulgação

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.