Com o intuito de promover o novo modelo do Cadastro Ambiental Rural, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, realizou nesta semana, o Mutirão Ambiental do CAR Digital.
A ação aconteceu na sede da Unilasalle, onde foram atendidos 322 produtores rurais luverdenses e dos municípios de Nova Mutum, Nova Ubiratã e Sorriso.
“Quero agradecer a parceria das entidades que nos ajudaram no processo do mutirão. Se tratando de questões rurais ambientais, o resultado final foi bastante positivo, mais de 70 propriedades tiveram o CAR aprovado sem passivo. Estamos avançando para que o produtor possa ter a sua propriedade ambientalmente regularizada, e o CAR é a principal ferramenta para isso acontecer”, contou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
No atendimento, a Sema apresentou aos produtores a nova base montada pelo Estado, para ele validar ou não a nova proposta. Além dos atendimentos, foram realizadas palestras e rodas de conversas com os responsáveis técnicos.
Mín. 21° Máx. 27°