A Prefeitura Municipal, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social, tem intensificado as ações de abordagem social e acolhimento às pessoas que vivem em situação de rua e vulnerabilidade social, em Sorriso. O trabalho é realizado diariamente, principalmente no período noturno, onde as temperaturas ficam mais baixas.
As equipes do Creas têm percorrido locais em que a concentração desse público é frequente, como agências bancárias, praças e o terminal rodoviário. Como parte dessa iniciativa, são distribuídos cobertores e ofertados diversos serviços e programas de apoio disponíveis no Município, através da Assistência Social.
Segundo a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, as equipes do Creas têm ampliado o número de abordagens diárias, com ênfase à noite, em pontos estratégicos. A gestora afirma que o objetivo é oferecer suporte humanizado e garantir a proteção dessas pessoas diante das condições climáticas adversas.
“Com a baixa temperatura registrada em Mato Grosso e, principalmente, sorriso, nossas equipes estão nas ruas realizando constantes abordagens voltadas ao público mais vulnerável e em situação de rua. Diariamente, entregamos cerca de 25 cobertores, além de oferecer acolhimento na Casa do Oleiro. É um ato de amor ao próximo, que visa atender as pessoas que necessitam de ajuda do poder público e garantir o mínimo de conforto neste período”, salienta.
Jucélia ressalta ainda que, caso alguma família de extrema baixa renda necessite de suporte, a Secretaria de Assistência Social está atendendo a essa demanda, que pode ser acionada pelos contatos (66) 3907-7930 ou (66) 3544-8800.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Semas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 33°