No conteúdo desse e-mail, há uma notificação informando que a empresa precisa apresentar defesa sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento, conforme uma denúncia anônima recebida pelo Departamento de Tributação. Entretanto, essa mensagem não está sendo enviada pela Prefeitura.
O e-mail direciona o contribuinte a clicar em um link para obter mais detalhes sobre a notificação, mas acessar esse link pode resultar no roubo de dados pessoais.
“Quando o contribuinte tem alguma pendência, o município entra em contato através do e-mail, WhatsApp, SMS ou telefones oficiais, mas com todo o cuidado, pedindo para a pessoa entrar contato conosco em caso de dúvidas. Nós orientamos que o contribuinte que receber esse tipo de contato falso nunca clique no link, nunca pague uma guia automática, pois nós não mandamos nenhum boleto sem que a pessoa solicite.
Lembramos tambémquetodosos e-mailsdaPrefeitura terminamcom “MT.GOV.BR””, ressaltou osecretário adjunto de Fazenda, Oleandro Braga.
Para confirmar a veracidade de um e-mail ou tirar dúvidas, os cidadãos devem utilizar os canais oficiais da Prefeitura ou ligar para o Departamento de Tributação através dos ramais: (65) 3548- 2330/2335/2336/2337/2338.
Mín. 19° Máx. 23°