Segunda, 25 de Novembro de 2024
21°C 27°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Maio Furta-cor | Lucas do Rio Verde promove ações de valorização à saúde mental materna

Em maio, Lucas do Rio Verde promove ações da campanha “Maio Furta-cor: Saúde Mental Materna Importa”. No mês em que as mães são celebradas, a inici...

30/04/2024 às 18h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/ reprodução)
(Foto: Ascom Prefeitura/ reprodução)

Em maio, Lucas do Rio Verde promove ações da campanha “Maio Furta-cor: Saúde Mental Materna Importa”. No mês em que as mães são celebradas, a iniciativa traz temas voltados à saúde e bem-estar mental das mulheres, especialmente as mães, gestantes e puérperas. A programação é gratuita, aberta à comunidade e tem o apoio da Prefeitura.

Entre os objetivos da campanha está a criar uma rede de relacionamento entre mães e mulheres que vão se tornar mães e proporcionar momentos de acolhimento e fortalecimento por meio de um grupo para mulheres grávidas, independente do período gestacional. 

Em Lucas do Rio Verde, a programação ocorrerá toda segunda-feira, durante todo mês, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bieger, com início no dia 6 de maio, às 15h30, e terá o acompanhamento de uma psicóloga. 

Outra atividade será realizada nesta quarta-feira, 1º de maio, na Praça do bairro Bandeirantes, a partir das 16h, com diversas atividades voltada para toda a população luverdense, com enfoque na temática, Saúde Mental Materna. Entre as atividades estão o acolhimento das gestantes e familiares, rodas de conversas, dinâmicas e muito mais. 

Em Lucas do Rio Verde o trabalho ocorre durante todo o ano com os grupos de gestantes nas UBSs. Esses grupos são voltados para o cuidado da saúde materna, com enfoque de esclarecer dúvidas, orientar sobre as modificações fisiológicas da gravidez, do parto e dos cuidados com o recém-nascido, auxiliando na promoção da compreensão da gestante e de sua família.

“Gravidez, parto e puerpério são os períodos mais delicados para adoecimentos mentais da pessoa gestante. Essa campanha busca apoiar as mulheres, refletindo sobre os estigmas sociais e promovendo a saúde mental”, explica a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.