Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, os alunos da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt promoveram, em frente à unidade, uma ação educativa destacando a importância da conservação ambiental, da biodiversidade e da sustentabilidade.
Durante a atividade foram trabalhados os temas: formação de cidadãos conscientes, com as crianças do Pré-I aos 6º anos; desenvolvimento de hábitos sustentáveis; sensibilização para problemas ambientais e a influência para os seres humanos; preparação para o futuro; Fortalecimento do Currículo Escolar.
A programação incluiu também orientações sobre os impactos da degradação humana no ecossistema, a distribuição de mudas de plantas aos pais dos alunos e aos transeuntes, além da realização de um adesivaço nos veículos que passavam pelo local.
Segundo a diretora da unidade, Edena Cristina Broch, a atividade foi planejada em conjunto com os demais professores, coordenadores e Secretaria Municipal de Educação (Semed) visando sensibilizar a comunidade escolar sobre as práticas saudáveis e a importância do meio ambiente.
“Nós trabalhamos o tema meio ambiente durante todo o ano com os alunos, mas nessa data em específico nós organizamos várias atividades, contação de história, música relacionada ao tema, cartazes, maquetes, exposições, etc. E com o pit stop conseguimos proporcionar uma experiência diferente aos alunos e alcançar mais pessoas através da entrega de mudas e compartilhamento de ideias. Investir na educação ambiental é essencial para garantir um futuro sustentável e melhorar a qualidade de vida das próximas gerações”, destacou.
Sobre a data
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. O objetivo é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: André Alexandre
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 27°