Quarta, 30 de Outubro de 2024
22°C 33°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Município participará da etapa estadual do dasafio de merendeiras

O Município de Tangará da Serra será representado pela merendeira Senhorinha Bouret de Matos, do Centro Municipal de Ensino (CME) Fábio Diniz Junqu...

06/06/2024 às 14h54
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação -
Crédito:Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação -

O Município de Tangará da Serra será representado pela merendeira Senhorinha Bouret de Matos, do Centro Municipal de Ensino (CME) Fábio Diniz Junqueira, na etapa estadual do ‘Desafio das Merendeiras’. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 07 de junho, em Cuiabá.

A terceira edição do Desafio das Merendeiras acontecerá no estacionamento do Pantanal Shopping, das 18h às 22h. Este evento é parte integrante do ‘Festival das Nações’, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) com o apoio do Pantanal Shopping e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

 

Dona Senhorinha apresentará um tradicional baião de dois com carne em pedaço e legumes, acompanhado de uma salada mista. “O meu cardápio é um baião de dois com carne em pedaço e legumes, uma salada mista. É um prato que já vem da minha mãe. Sou da nação nordestina, minha mãe é cearense, então é um prato da época que a gente não tinha muitas condições”, conta a merendeira.
 

Trabalhando na escola há mais de 16 anos, Dona Senhorinha expressa sua alegria em sua função: “O meu dia aqui é prazeroso, eu trabalho com as crianças há 16 anos e meio, é a minha alegria de estar aqui, de ver eles chegar de manhã e procurar pra mim como que eu estou, qual é o meu cardápio. É bastante serviço? É, mas é o que eu gosto de fazer e faço com amor”, disse.


O Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, destaca a qualidade da merenda escolar oferecida nas escolas municipais de Tangará da Serra, um destaque nacional. Ele parabeniza a merendeira e afirma: “Tivemos a etapa municipal e temos certeza que estamos muito bem representados pela Dona Senhorinha na etapa estadual. A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Nutrição, está dando todo o apoio e vai acompanhar a nossa representante em Cuiabá.”

O ‘Desafio das Merendeiras’ foi criado pelo Sebrae/MT, por meio do programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de valorizar os profissionais responsáveis pela preparação das refeições nas escolas municipais. O evento também promove o consumo da agricultura local e incentiva uma alimentação saudável.

Nesta etapa estadual, os três melhores colocados serão premiados. Nove participantes de diversas cidades de Mato Grosso competirão: Tangará da Serra, Sinop, Canarana, Querência, Diamantino, Aripuanã, Campo Verde, Guarantã do Norte e Santa Carmem. Estes municípios fazem parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MT, que visa fortalecer o ambiente de negócios e o empreendedorismo.

A Competição
O Desafio Estadual das Merendeiras consiste em duas etapas. Na etapa municipal, é selecionada a receita que representará cada município. Na etapa estadual, as equipes competem para identificar o melhor prato da merenda escolar. A avaliação será realizada por três jurados técnicos renomados na gastronomia: Tolentino Neto, chef do restaurante ‘Marido na Cozinha’; Fernando Mack, pesquisador gastronômico e chef do restaurante ‘Brasído’; e Adriana Costa, chef confeiteira e proprietária do restaurante e pousada ‘Atmã’, eleito melhor restaurante em 2019 pela revista ‘Comer e Beber’.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.