Quando se fala de trabalho, Sorriso sempre se destaca como um dos municípios do país que mais gera emprego, em contrapartida, apresenta carência de mão de obra, em diferentes setores do comércio. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está oferecendo na última semana de fevereiro, mais de 140 vagas de trabalho, com carteira assinada, que abrange diversas áreas e perfis profissionais, com ou sem experiência.
Com o crescimento de quase 20% ao ano, Sorriso, tem cada vez mais recebido empresas com interesse em investir e crescer com o Município. Atualmente, o Sine oferta vagas para Jovem Aprendiz, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, entre outros interesses.
A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico local, garantindo que empresas e indústrias encontrem colaboradores capacitados, para isso, o Município conta com diversos programas de qualificação profissional, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) que oferta cursos profissionais, gratuitos.
O candidato que busca uma oportunidade no mercado de trabalho e as empresas que querem ampliar o quadro de funcionários, devem realizar um cadastro no banco de dados do Sine, que fica anexo ao Ganha Tempo, tanto o da Rua Mato Grosso, 2458 - Centro norte quanto o da Região Leste, situado na Rua Panambi, 350, Industrial 1.ª Etapa. As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
“Esse cadastramento é necessário, haja vista que toda semana o nosso banco de informações é atualizado. Os interessados em um posto de trabalho, bastam procurar uma das duas unidades do Ganha Tempo, munidos de RG, CPF ou Carteira de Trabalho, para quem sabe, já sair com a carta de encaminhamento para entrevista”, frisa o coordenador do Ganha Tempo, Celso Kozak.
Para mais informações ou dúvidas sobre as vagas, o contato pode ser feito pelos telefones (66) 3907- 8000 ou (66) 99977-8134.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Internet
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 20° Máx. 30°