As inscrições para o Programa Aprendiz Sorriso Legal estão abertas em Sorriso, oferecendo uma oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e fortalecer sua formação profissional. Os interessados devem se inscrever nas unidades da Assistência Social do município, incluindo os CRAS São José, São Domingos, Vitória Régia e Praça Céu, bem como na Associação Mãezinha do Céu e na Secretaria de Assistência Social.
Para participar, é necessário ter 15 anos ou mais completos até maio e estar matriculado na escola. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março, nas unidades de atendimento do programa.
O Programa Aprendiz Sorriso Legal visa contribuir para a formação de jovens para o mercado de trabalho, incentivando a capacidade de tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Segundo a coordenadora do programa, Fabiana Giovenardi, a iniciativa visa o desenvolvimento dos jovens. “Fortalecer a autoestima e a condição de cidadania dos jovens por meio do trabalho é uma responsabilidade compartilhada entre o Estado, a sociedade, a família e os próprios jovens. Com o Aprendiz Legal, queremos proporcionar oportunidades reais para que esses adolescentes construam um futuro melhor”, destacou.
A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, também reforçou a importância do programa para a juventude do município. "O Aprendiz Sorriso Legal é uma iniciativa que abre portas para os nossos jovens, garantindo a eles não apenas uma oportunidade de emprego, mas também um suporte essencial para seu crescimento pessoal e profissional. Nosso compromisso é oferecer caminhos que possibilitem um futuro promissor a cada um deles", afirmou.
Texto: Larissa Gribler de Souza
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 28°