O Serviço de telemedicina já é uma realidade em muitos municípios e representa um avanço, pois permite que pacientes de localidades pequenas ou remotas tenham acesso a consulta com médicos de renomados hospitais de outras regiões, como o Albert Einstein, de São Paulo.
Em Campo Verde, o Programa Assistência Médica Especializada nas Regiões Norte e Centro Oeste do Brasil por meio da Telemedicina foi implantado em 2023. Dados divulgados recentemente pelo Programa, mostram que Campo Verde tem se destacado. Em maio, o Município foi o que mais atendeu pacientes por meio da telemedicina: 184. Em segundo lugar aparece Colíder, com 54, seguido por Paranatinga com 52 atendimentos.
Desde que o programa foi implantado em Campo Verde foram realizadas 1.450 consultas com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo nas áreas de neurologia, neurologia pediátrica, psiquiatria, pneumologia, reumatologia e cardiologia.
“Para a população de Campo Verde, a implantação desse programa foi um grande ganho, pois proporciona que os pacientes tenham acesso à especialistas sem a necessidade de se deslocarem para os grandes centros”, destacou a secretária municipal de Saúde, Amanda da Silva Santos.
Todo atendimento de telemedicina, que é feito na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel, é realizado com o acompanhamento de profissionais do município treinados pelo Hospital Albert Einstein.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Mín. 21° Máx. 27°