Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Fecomércio-MT lançam programa “Senac + Oportunidades”

Serviços odontológicos e de saúde da mulher serão ofertados aos luverdenses
Por – Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
Abril 29, 2024

Esta gostando? Compartilhe

(Foto: (Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão))

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) lançaram, nesta quinta-feira (11), o programa de capacitação “Senac + Oportunidades”, além das ações do Sesc-MT previstas para o atendimento social no município. Participaram do ato o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, o presidente em exercício da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, secretária de Saúde, dra. Fernanda Heldt Ventura e os diretores regionais do Senac-MT e Sesc-MT, Edson Dahmer e Allan Serotini, respectivamente, além de representantes da Câmara Municipal, CDL e Acilve. 

A chegada do Sesc em Lucas do Rio Verde traz à população serviços itinerantes de saúde, tanto odontológicos quanto voltados à saúde da mulher. Duas carretas atenderão a comunidade luverdense. Os veículos estarão estacionados ao lado da Loja Martinello, localizada na esquina da Avenida Mato Grosso, no bairro Alvorada. As datas de agendamentos serão divulgas no site e redes sociais da Prefeitura. 

Já a chegada do Senac trará aos luverdenses diversas oportunidades de capacitação profissional de forma gratuita. Até o final de 2024, o Senac + Oportunidades ofertará, em Lucas do Rio Verde, 580 vagas em cursos profissionalizantes nos principais segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, como vendas e gestão, saúde, beleza, produção de alimentos, gastronomia, moda, tecnologia, conservação e zeladoria. Ao todo serão abertas 29 turmas e 21 cursos. 

Para se matricular nos cursos do Senac, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal. As aulas ocorrerão em locais indicados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Os locais para inscrição serão divulgados nos canais oficiais do Executivo Municipal e Senac.

“Nós sempre buscamos, nesses três anos e pouco de gestão, estruturar o município com o sistema S. Os investidores aqui do município e os que para cá escolherem vir, vão poder contar com o sistema S à disposição para qualificação, capacitação de mão de obra aqui. Isso representa oportunidade, representa crescimento econômico com desenvolvimento, porque aí as pessoas mais qualificadas obviamente têm melhor renda e melhor qualidade de vida. A chegada do Sesc e Senac é de suma importância. É uma parceria que, sem dúvida, trará muitos benefícios ao comércio e a população luverdense”, ressaltou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz. 

O presidente em exercício da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, falou sobre a importância da vinda do Sesc e Senac para Lucas.

“O papel da Fecomércio-MT, através dos seus braços sociais, que é o Sesc e o Senac, é retribuir, através do seu trabalho, a contribuição do empresário para qualificação, para cuidar da saúde, trazer cultura ao trabalhador do comércio. Então, sim, é o papel da federação fazer e nós encontramos na Prefeitura, no prefeito Miguel, no seu secretariado, o apoio para que a gente pudesse realmente fazer, realizar esse esforço”, destacou o presidente. 

Parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Fecomércio-MT

A partir da parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Fecomércio -MT, a população luverdense poderá contar, ainda em 2024, de forma definitiva, com o Senac e o Sesc em Lucas do Rio Verde. 

Para isso, o Poder Executivo Municipal cedeu um imóvel comercial de 1,2 mil m² na Avenida Mato Grosso, região central e de grande fluxo comercial da cidade, para a instalação das duas unidades do Sistema Fecomércio-MT.

O Senac deve inaugurar, no início do segundo semestre de 2024, um moderno Centro de Educação Profissional na região central da cidade, com capacidade para atender mais de 500 alunos por dia. Em execução desde novembro do ano passado, o investimento inicial para a abertura do novo espaço de ensino profissionalizante será superior a R$ 1,3 milhão.

Já o Sesc disponibilizará um espaço que contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o cliente, impulsionando o progresso econômico e social da cidade. O investimento também está na casa de R$ 1,8 milhão. 
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Esta gostando? Veja nossas redes socias

Esta gostando? Compartilhe

Play Video

Prime Motors

Play Video

Condomínio Águas do Cerrado

Play Video

Documentário festa do milho

Play Video

Educação Municipal de Lucas do Rio Verde conta com Padaria Escolar

Play Video

Institucional de Lucas do Rio Verde – Potencialidades