Senar-MT com apoio do Senai-MT e Bom Futuro entregam 44 profissionais ao mercado de trabalho

Alunos relatam expectativa de grandes oportunidades para o futuro no mercado de trabalho
Por – AssesSoria SENAR-MT
Abril 29, 2024

Esta gostando? Compartilhe

(Foto: FOTO/ASSESSORIA SENAR)

Os alunos dos cursos técnicos em Administração com Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistema vestiram a beca e o capelo para enfim levantar os canudos e iniciar uma nova fase de suas vidas. Os novos profissionais completaram a formação através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e empresa Bom Futuro.

O supervisor de Projetos e Programas Especiais do Senar-MT, Edson Fabricio, contou que a parceira tem uma grande importância para abrir um leque de oportunidades para os formandos. “O Senar, Senai e o Bom Futuro, abrem portas para jovens que podem se despontar na profissão, até mesmo dentro do agronegócio através do conhecimento técnico”, explicou Edson.

Durante a cerimônia, realizada na Fatec-Senai-MT, na sexta-feira (22/03), o supervisor regional de Cuiabá Rodrigo Gonçalves, além de destacar o apoio das instituições na realização da capacitação, também parabenizou os instrutores e professores pelo empenho e dedicação durante todo o curso e desejou aos 44 formandos um futuro promissor com realização profissional.

O diretor regional do Senai Mato Grosso, Carlos Braguini, explica que essa parceria é tão grande quanto o Estado: “ Quando essas empresas se unem, elas multiplicam o impacto transformador na vida das pessoas e permitir que jovens iniciem suas carreiras, ajudando as empresas a crescer, evoluir e gerar mais renda para a sociedade”.

Com interesse em se graduar em Administração, Isabela da Silva se matriculou no curso técnico em Administração com Tecnologia da Informação e durante o curso, conheceu melhor outras áreas que abriram seus olhos para novas oportunidades. “Durante o curso eu me interessei bastante pelo módulo de rotinas contábeis e financeiras, isso me levou a mudar a minha graduação da Administração para as Ciências Contábeis”, relatou Isabela.

Péricles Enrico Oliveira de Lima decidiu cursar o técnico em Desenvolvimento de Sistemas porque desde criança sempre se interessou por tecnologia e enxerga o mercado em ascensão, com grandes oportunidades de trabalho.

Gabryelle Fernanda da Silva de Jesus, se surpreendeu quando se deparou com o mundo da TI e suas possibilidades com o curso técnico em Administração com Tecnologia da Informação. Caminhando para o mercado de trabalho, Gabrieli pretende continuar na área após a formatura.

O formando no curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Luis Felipe de Souza Nunes interessou pelo curso por ser ver o setor em constante evolução e suas inúmeras chances , pretendendo exercer em uma empresa pública para conseguir estabilidade financeira.

“ O curso foi completo, tanto na teoria quanto na prática, com professores e diretores presentes, me sentia apoiado Aprendi tudo do zero, sempre com o incentivo, onde meu foco principal era a evolução”, completou Luiz.

Esta gostando? Veja nossas redes socias

Esta gostando? Compartilhe

Play Video

Prime Motors

Play Video

Condomínio Águas do Cerrado

Play Video

Documentário festa do milho

Play Video

Educação Municipal de Lucas do Rio Verde conta com Padaria Escolar

Play Video

Institucional de Lucas do Rio Verde – Potencialidades