VEREADORES DE LUCAS PEDEM PARA SENADORES DE MT REPROVAREM INDICAÇÃO DE DINO PARA O STF

O documento é assinado por todos os nove parlamentares do Poder Legislativo municipal.
Por – HERBERT DE SOUZA / ASCOM
Abril 29, 2024

Esta gostando? Compartilhe

(Foto: RAYAN NICASIO/ASCOM)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde encaminhou uma moção de apelo aos três representantes de Mato Grosso no Senado para que reprovem a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento é assinado por todos os nove parlamentares do Poder Legislativo municipal.

“O momento político no qual o Brasil se encontra exige um Poder Judiciário imparcial e comprometido com os interesses constitucionais e que siga independente de qualquer vínculo com o Poder Executivo e Legislativo, distante de quaisquer orientações político-partidárias”, diz trecho do documento.

Os vereadores também argumentam que Dino “não possui experiência e qualificação suficiente para que fique caracterizado o notável saber jurídico previsto na Constituição da República Federativa do Brasil”. A moção foi encaminhada aos senadores Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para a vaga da ministra Rosa Weber, que se aposentou do STF em outubro. O relatório do senador Weverton Rocha (PDT), da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, é pela aprovação. Dino deve ser sabatinado pelos senadores na próxima semana.

O atual ministro da Justiça, que também é senador licenciado, é o segundo candidato a ministro do Supremo indicado por Lula em seu terceiro mandato presidencial. O primeiro foi Cristiano Zanin, aprovado pelo Senado por 58 votos a 18, em junho.

Esta gostando? Veja nossas redes socias

Esta gostando? Compartilhe

Play Video

Prime Motors

Play Video

Condomínio Águas do Cerrado

Play Video

Documentário festa do milho

Play Video

Educação Municipal de Lucas do Rio Verde conta com Padaria Escolar

Play Video

Institucional de Lucas do Rio Verde – Potencialidades