Com o objetivo de fomentar o setor cultura em Leverger, a prefeita, Francieli Magalhães efetuou nesta segunda-feira, 18.11.2024, pagamento aos agentes culturais, que somam mais de R$ 100 mil, impactando positivamente a cultura e economia do município.
De acordo com informações da secretária de Cultura e Turismo, Quitéria Costa, vários de grupos folclóricos foram contemplados com a Lei.
“A Paulo Gustavo beneficiou os grupos do nosso município, dentre eles; Siriri; Cururu; Artesãos, dentre outros, que tem meio de subsistência baseado nas produções artesanais. Estamos felizes, já que a prefeita, tem sido uma parceira e tanto, auxiliando na manutenção das nossas tradições”, afirmou Quitéria.
Para a prefeita, Francieli Magalhães, é mais passo de extrema importância que está sendo dado, uma vez, que todos os recursos adquiridos ficam em Leverger.
“A Lei Paulo Gustavo, é uma importante ferramenta, que auxilia na fomentação da cultura, gerando renda aos nossos artistas regional, aquecendo a nossa economia. Outra Lei que vai beneficiar diretamente, os que vivem da arte, é a Lei Aldir Branc, que em breve teremos mais novidades”, declarou Francieli.
Mín. 21° Máx. 32°