Na tarde de segunda-feira (17), o empresário Paulo Franz efetivou a doação da quantia arrecadada com o prêmio de uma caminhonete Dodge RAM, sorteada em uma ação solidária organizada pela Fundação Luverdense de Saúde. O recurso será destinado ao Hospital São Lucas (HSL), que está em processo de ampliação, com a construção de um novo prédio voltado para alta complexidade, incluindo a implementação de uma ala de Hemodinâmica e a criação de novos leitos de UTI. A entrega do cheque de pouco mais de R$ 301 mil aconteceu na presença de representantes do HSL e colaboradores da empresa Kodiak, de Paulo Franz.
Em entrevista à imprensa, Paulo destacou a importância do esforço coletivo para o fortalecimento do hospital. "A gente tem que ser esforçado para doar, dar o máximo de si para ajudar o hospital, que é onde mais se precisa na sociedade. Fico feliz de contribuir para a ampliação do hospital, pois sabemos que a dor é grande, e o Hospital São Lucas é um dos maiores pontos de referência na cidade e região", afirmou. Ele também ressaltou a participação ativa de seus colaboradores, que contribuíram para a causa de diferentes maneiras, somando forças para viabilizar a doação.
Gabriela Refatti, diretora executiva do HSL, explicou que o valor será aplicado na finalização das obras da nova ala de alta complexidade, que ocupará quase mil metros quadrados. "O prédio será totalmente dedicado ao atendimento de hemodinâmica e novos leitos de UTI, pois já enfrentamos uma demanda crescente e as UTIs estão sempre com a capacidade no limite", detalhou. Gabriela ainda destacou a importância da sociedade unida para garantir uma saúde de qualidade, lembrando que a obra é inteiramente financiada por doações e que o envolvimento da comunidade é essencial para o progresso do projeto.
Por sua vez, Marino Franz, presidente da Fundação Luverdense de Saúde, também manifestou sua gratidão pela contribuição. "O recurso é muito importante para a continuidade da obra da hemodinâmica e das UTIs, que exigem grande investimento. Estamos em fase final de arrecadação e precisamos de mais quatro a cinco milhões de reais para concluir a obra, com um investimento total de 25 milhões de reais", afirmou. Ele agradeceu a Kodiak e a Paulo Franz pela devolução do valor arrecadado no sorteio solidário, destacando que iniciativas como essa são fundamentais para reduzir o sofrimento de quem mais precisa.
A obra, prevista para ser entregue até abril ou maio, já conta com a expectativa de inclusão na Central de Regulação Estadual, o que ampliará a capacidade de atendimento para toda a população local e regional.
Mín. 20° Máx. 29°