A Associação Mulheres que Apoiam Mulheres (AMAM), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), promoverá um evento gratuito no próximo sábado (22), com o tema “Direitos e Saúde - Informações que transformam”. A ação ocorrerá no bairro São Francisco e seu objetivo é oferecer suporte jurídico, acolhimento e orientação emocional a mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.
A atividade será promovida na Praça Central do bairro, das 15h30 às 17h, com a participação da advogada Isadora Biondo, que abordará o acesso à justiça, um direito fundamental, mas muitas mulheres enfrentam barreiras para conseguir; da psicóloga Gisele Sousa, que estará disponível para acolher e orientar emocionalmente as participantes e da Angelina Gomes, que falará sobre a área de Recursos Humanos, mercado de trabalho e autossuficiência profissional.
“Este é um momento especial para reforçarmos os laços de união, uma com as outras, mediante a essa rede de apoio. A presença de profissionais como uma advogada, uma psicóloga e uma especialista em Recursos Humanos são fundamentais para enriquecer o nosso encontro e estimular mais mulheres a criarem coragem", enfatizou a secretária da Mulher e da Família e primeira-dama, Mara Fernandes.
A presidente da AMAM, Mara Cruz, ressalta que o evento não só promove o empoderamento das mulheres, mas também fortalece a rede de apoio e busca a justiça social por meio de espaços de diálogo e acolhimento.
“Mulheres que desejam conhecer mais sobre os seus direitos ou buscam um espaço de apoio, não deixem de participar dessa importante iniciativa. A AMAM está aqui para fortalecer a voz das mulheres e garantir que todas tenham acesso a seus direitos. Nenhuma de nós é tão forte quanto todas nós juntas”.
Texto: Janaína Oliveira com AMAM
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 20° Máx. 30°