Quarta, 26 de Fevereiro de 2025
21°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Vereador busca trazer unidade do SEST SENAT para Sorriso

O vereador Wanderley Paulo esteve reunido nesta quarta-feira, 26, na Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, com assessores e técni...

26/02/2025 às 10h56
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo esteve reunido nesta quarta-feira, 26, na Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, com assessores e técnicos do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O objetivo do encontro foi apresentar a demanda de Sorriso para a instalação de uma unidade da entidade no município.

O SEST SENAT é uma instituição que oferece serviços gratuitos de saúde, educação, capacitação profissional e lazer para trabalhadores do setor de transporte e suas famílias, além de atender à comunidade em geral. Entre as principais funções da entidade estão a capacitação de motoristas profissionais, a promoção de um trânsito mais seguro, a oferta de cursos profissionalizantes (presenciais e a distância) e o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Durante a reunião, o vereador destacou que o prefeito Alei Fernades , sinalizou o desejo de ter uma unidade em Sorriso tendo em vista o município ser o maior produtor de grãos do país e tem a presença forte dos trabalhadores do transporte e que  trazer uma unidade do SEST SENAT para Sorriso, tem como objetivo  beneficiar os trabalhadores do transporte local e a população em geral. "Nosso objetivo é mostrar que Sorriso tem interesse e necessidade de contar com essa estrutura, que contribuirá para o desenvolvimento profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor", afirmou Wanderley Paulo.

A entidade atua por meio de ações desenvolvidas dentro das empresas do setor de transporte e em locais de grande circulação de profissionais. Os serviços são gratuitos para trabalhadores regularmente cadastrados e que são contribuintes do SEST SENAT.

Como próximo passo, será elaborada uma carta de intenção para formalizar o pedido de instalação da unidade em Sorriso. O documento será encaminhado ao Conselho Regional do SEST SENAT, que avaliará a viabilidade técnica e operacional do projeto. "Estamos confiantes de que Sorriso preenche todos os requisitos para receber essa unidade, que trará benefícios significativos para a nossa região", completou o vereador.

A instalação do SEST SENAT no município pode representar um avanço na qualificação profissional e na promoção da saúde e do bem-estar dos trabalhadores do transporte, além de contribuir para um trânsito mais seguro e eficiente. 

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Claudia Sarubo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.